No sexta-feira (28/6), a cadela Gaia morreu durante o transporte por via terrestre. O deslocamento acontecia do Maranhão para São Paulo. Na última semana, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) iniciou a investigação da morte do animal de estimação, após registro de boletim de ocorrência.
Informações apurada pelo G1, a família de Gaia estava se mudando para SP e a viagem do Maranhão até a capital paulista fazia aprte de uma das etapas.




Gaia foi retirada de casa por uma van, responsável pelo transporte de São Luís, Maranhão, até São Paulo, SP. Por meio do rastreador, a tutora percebeu que o trajeto foi interrompido em uma região no Pará. Já no dia seguinte, ela recebeu a notícia do falecimento da cadela.
Corpo da cadela Gaia foi entregue em uma caixa de isopor
A família diz que a empresa não revelou a causa do óbito do animal por falta de médico veterinário para fazer o laudo. No último domingo (30/6), Jackeline, que estava em São Paulo, retornou ao Maranhão para resgatar o corpo da cadela.
O corpo da cadela foi enviado pela empresa contratada por dois motoristas de aplicativo enrolado em um saco plástico, dentro de uma caixa de isopor.
