Nesta segunda-feira, 22 de julho, Rosalba Nable, pedagoga e mãe da atriz Isis Valverde, fez um desabafo nas redes sociais sobre sua luta contra o câncer de mama. Em sua postagem, ela compartilhou suas experiências e sentimentos em relação ao tratamento e ao diagnóstico da doença, revelando como tem enfrentado esse desafio.
“Todas nós somos muitas mulheres. Umas muito jovens e apaixonadas pela vida. Outras vaidosas, imponentes e independentes. Algumas inquietas e barulhentas. Raras pensativas, sonolentas ou quase lentas. Mas nunca tão tristes”, começou ela.
“E então uma delas conhece o câncer. Um companheiro indesejado e silencioso que caminhava lhe segurando pela mão há mais de um ano. Exames, biópsias, cirurgias. Tudo feito muito rápido para exterminar o nódulo. Lhe disseram que era uma batalha e que devia lutar. As armas e munições que lhe deram somente transformaram sua vida de protagonista em uma mera espectadora. E não havia escolha. Nem volta. Nenhum retorno”, completou.
Durante a publicação no Instagram, Rosalba Nable destacou que tem recebido muito apoio não só de seus familiares, mas também de internautas que a acompanham. Em meio a um período de grande dor, a mãe de Isis Valverde enfatizou seu esforço para se manter forte.
“E todos diziam para enfrentar. Não ouse se render. Você não é de desistir. Você é uma guerreira. Mas a verdade é que o espelho mostra uma mulher cansada e abatida. Lágrimas lhe descem pela face. No peito muita dor e medo. Na alma, uma impotência infinita e implacável. No reflexo, inusitadamente, subsiste uma alienígena estranha. Uma mulher com muitas cicatrizes e que atende pelo codinome ‘Tristeza’. Uma tristeza cinzenta. Feito tarde sem sol”, finalizou.
