Astrid Fontenelle decidiu rever publicamente sua posição após a repercussão envolvendo o empresário Rodrigo Branco, condenado por falas racistas contra Thelma Assis. A apresentadora, que inicialmente havia demonstrado apoio ao pedido de desculpas divulgado por ele nas redes sociais, afirmou nesta terça-feira, 23 de junho, que refletiu melhor sobre o episódio e concluiu que sua manifestação foi inadequada.
A mudança de entendimento aconteceu depois de conversas, especialmente com seu filho, Gabriel Fontenelle. Segundo ela, o diálogo dentro de casa contribuiu para ampliar sua percepção sobre a gravidade do caso e sobre aspectos ligados ao racismo estrutural.




O assunto ganhou força após Rodrigo Branco publicar um vídeo em que comenta a condenação judicial decorrente de declarações feitas em 2020 contra Thelma Assis, campeã do BBB 20. Na ocasião, o empresário voltou a pedir desculpas e afirmou ter passado por um longo processo de aprendizado ao longo dos últimos anos.
Entretanto, a repercussão da publicação dividiu opiniões. Enquanto algumas personalidades elogiaram o posicionamento, outras questionaram o momento escolhido para o pronunciamento e a forma como o caso vinha sendo tratado.
Astrid diz que precisava refletir mais sobre o episódio
Ao comentar a situação, Astrid afirmou que compreendeu melhor a dimensão do debate após ouvir diferentes perspectivas. Além disso, destacou que o foco principal não deveria estar apenas no pedido de desculpas, mas no crime racial reconhecido pela Justiça.
Rodrigo Branco fez novo pedido de desculpas
“A discussão do momento, que me envolve, é sobre um crime racial que depois de seis anos, muito tempo, a Telminha ganhou. E aí, o racista em questão fez um post lá, me ligou, me encheu o saco. Falei que não tinha nada pra falar”, declarou.
