Você já ouviu falar em fantasma que furta? Pois é, a avó da Camila, a dona Celina, de 87 anos, moradora do bairro Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte acordou na quarta-feira (24) com uma surpresa não muito agradável.
A idosa deu falta de uma orquídea que ganhou de presente de uma irmã no dia das mães, a câmera de um vizinho que mostrou o que tinha acontecido. Na madrugada de terça (23) para quarta-feira (24), uma pessoa com um lençol vai até a varanda da casa, alcança a planta e leva embora.




Veja o que ela disse
“Para a nossa surpresa era um ‘fantasminha’, uma pessoa que articulou muito bem a ideia de roubar com o pano porque pode ser que seja uma pessoa conhecida da região.”, explicou a neta Camila.
“Apesar de engraçado, ficamos chateados pela minha avó, que ama plantas, tem muito valor sentimental, ela tem uma samambaia de mais de 30 anos.”, conta Camila.
A aposentada é apaixonada por plantas e cultiva diversas espécies na casa onde mora. Até o momento da publicação desta reportagem, não havia informações sobre a identificação do “fantasma”.
'Fantasma' furta planta em Belo Horizonte; veja vídeo
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹Imagens cedidas à Itatiaia
📝Luiza Rocha #fantasma #planta #belohorizonte #news pic.twitter.com/jdsuVwPwVl— Itatiaia (@itatiaia) June 26, 2026
