Silvia Abravanel, filha “número 2” de Silvio Santos, apresenta neste sábado (27) sua última edição no comando do “Sábado Animado”, no SBT. A partir do próximo fim de semana, o programa será conduzido pelas crianças Wallentina Bomfim e Theo Radicchi. Prestes a completar 31 anos no dia 26 de agosto, a atração representa uma parte importante da trajetória da apresentadora, que assumiu oficialmente a função de titular do programa em 2022.
Conhecida pela atuação no segmento infantil, Silvia também construiu uma longa história nos bastidores da emissora, incluindo o período em que esteve à frente da direção do “Bom Dia & Cia”. Emocionada, a comunicadora falou sobre a despedida e destacou o vínculo criado com a equipe e com o público durante os anos em que participou dos programas.




“Difícil esse momento para mim, mas é um momento importante também […]. Hoje, meu último programa no ar. Eu espero que eu saia pelas portas da frente do SBT, que eu possa voltar um dia. Eu agradeço à família ‘Sábado animado’, que esteve comigo por tantos anos e pelo ‘Bom dia e cia’, e agora eu tenho certeza de que vão estar comigo nessa nova empreitada, torcendo por mim, porque deixo pessoas muito queridas aqui”, diz Silvia.
Última edição terá programação especial de festa junina
A despedida de Silvia acontece em meio a uma edição temática do “Sábado Animado”, que contará com decoração inspirada nas festas juninas, roupas típicas, músicas tradicionais, comidas características e atividades especiais para o público infantil.
As brincadeiras “Complete o desenho”, “Decorando”, “Prova do saber” e “Charada” receberão adaptações com referências aos festejos de São João, mantendo o formato de interação que marcou a atração.
O programa também exibirá o episódio final da terceira temporada de “O Picapau Amarelo”. Na história, Cuca, interpretada por Kelly Guidotti e André Milano, encontra Narizinho, vivida por Marianna Santos, sozinha na floresta e lança um feitiço que transforma a personagem em pedra.
A sequência faz referência ao clássico “O Saci” (1953), considerado o primeiro longa-metragem infantil brasileiro e inspirado na obra de Monteiro Lobato. Antes do encantamento, Dona Benta, papel de Patricia Mayo, e Tia Nastácia, interpretada por Bibba Chuqui, explicam às crianças os poderes da bruxa.
Após a transformação de Narizinho, Pedrinho, vivido por Felipe Lago, Emília, interpretada por Débora Gomez, e o Visconde, papel de Tiago Bezerra, se unem para tentar desfazer a maldição e enfrentar Cuca.
Além da mudança no comando do programa, Silvia Abravanel também vive uma nova fase fora da televisão. Aos 54 anos, a apresentadora se filiou ao PSD e pretende disputar uma vaga como deputada federal nas eleições de 2026.
