Um crime bárbaro chocou Fortaleza e repercutiu nas redes sociais. Um mototaxista foi executado a tiros pelas costas após deixar uma passageira no bairro do Pici. As imagens do assassinato, gravadas pelo próprio atirador, mostram a frieza e a brutalidade do crime.
O crime ocorreu no dia 17 de dezembro de 2024, mas só veio a público recentemente com a divulgação do vídeo nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que o mototaxista, um jovem de 21 anos, é abordado pelos criminosos após deixar uma passageira. Inicialmente, o atirador parece permitir que a vítima se afaste, dizendo: “vai, vai, vai embora”. No entanto, em seguida, ele dispara contra o mototaxista, atingindo-o pelas costas.


A vítima era originária de uma área dominada por uma facção rival àquela que, segundo informações do portal UOL, controla o tráfico de drogas no bairro do Pici. Essa disputa entre grupos criminosos pode ter sido a motivação para o crime.
A Polícia Civil do Ceará confirmou que está investigando o caso e que a 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está realizando diligências para elucidar o crime. “A vítima, um homem de 21 anos, foi a óbito após ser lesionada por disparos de arma de fogo em uma via pública da região”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em nota.