A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou um vídeo, na última quarta-feira (14), homenageando jogadores que vestiram a lendária camisa 7 da Seleção Brasileira, mas sem mencionar Garrincha, um dos maiores nomes da história do futebol nacional. As informações são da CNN.
A publicação incluía nomes como Adriano, Douglas Costa, David Neres, Neymar, Bebeto, Jairzinho, Paquetá, Hulk, Vinicius Jr., Martinelli, Richarlison, Elano e Ronaldinho, todos com imagens utilizando a numeração. “SÓ QUEM VIVEU SABE! A camisa 7 amarelinha é sinônimo de classe, categoria e MUITO futebol”, dizia a legenda da publicação da CBF.



Internautas criticam vídeo de homenagem da CBF
Internautas logo notaram a ausência de Garrincha e tomaram as redes sociais para expressar indignação. O jogador, que brilhou com a camisa 7 na Copa do Mundo de 1962 e se eternizou também com o Botafogo, foi considerado um esquecimento inaceitável.
“Temos a MISSÃO de preservar o legado do GARRINCHA. É o segundo maior jogador da HISTÓRIA do Brasil. E tá sendo esquecido pela própria CBF”, comentou um. Outro torcedor escreveu: “Esquecer o Garrincha, o 7 que te deu uma das estrelas dessa camisa mostra o tamanho do buraco que você tá enfiada.”
Veja o vídeo:
SÓ QUEM VIVEU SABE! 7️⃣
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 14, 2025
A camisa 7 amarelinha é sinônimo de classe, categoria e MUITO futebol. ⚽️ pic.twitter.com/IcbLY6Thto