A cerimônia da Bola de Ouro, principal premiação do futebol mundial, aconteceu nesta segunda-feira, 28, em Paris, França. Vini Jr., no entanto, optou por não comparecer ao evento após descobrir que o prêmio seria concedido a Rodri, jogador do Manchester City.
A decisão de entregar o título a Rodri gerou insatisfação entre fãs e críticos, especialmente porque Vini Jr. ficou com o segundo lugar na disputa pelo título de melhor jogador do mundo, o que muitos consideraram uma grande conquista que merecia mais reconhecimento.




Nesta segunda-feira (28/10), o perfil oficial da Confederação Brasileira de Futebol, demonstrou seu apoio ao jogador de futebol Vinicius Júnior. A entidade publicou no Instagram uma foto do atleta, com um texto emocionante, honrando o gonçalense após a polêmica envolvendo a Bola de Ouro.
Vini Jr. não ganhou o primeiro lugar na cerimônia realizada em Paris, na França. O esportista já tinha ciência que não levaria a melhor na premiação. Deste modo, optou por não comparecer ao megaevento.
O que o Real Madrid disse?
“Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid”, foi o posicionamento do clube, que deixou de comparecer a cerimônia. As informações são do jornal Marca.