Na última quarta-feira (20), uma tragédia abalou o bairro Benedito Bentes, em Maceió (AL). Um menino autista de 6 anos perdeu a vida após ser agredido pelo irmão mais velho, de 19 anos, que também possui diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) em um grau mais severo. Durante um surto, o jovem atacou o irmão mais novo. Desesperada, a mãe levou a criança para a UPA local, mas, infelizmente, ela não sobreviveu.
Segundo a delegada Taciana Ribeiro, o ataque aconteceu enquanto a mãe estava na residência de uma vizinha. Ela explicou ainda que o jovem tinha crises de descontrole recorrentes e costumava demonstrar comportamentos agressivos.


O jovem, devido ao autismo severo e à falta de comunicação verbal, não conseguiu fornecer respostas às perguntas feitas pela polícia. “A situação da família era delicada, com cinco dos seis filhos diagnosticados com autismo”, explicou.
Internação provisória
A Justiça ordenou a internação provisória do jovem em um hospital psiquiátrico de Maceió após o flagrante. A decisão tem como objetivo assegurar tanto o tratamento adequado para o rapaz quanto a proteção da família. De acordo com a Polícia Civil, ele não foi interrogado devido às limitações impostas pelo transtorno e ao estado de crise em que se encontrava no momento do incidente.