Skip to content

Americano desaparecido por 22 anos é encontrado mumificado

Americano desaparecido por 22 anos é encontrado mumificado

Nesta segunda-feira (08/07), foi encontrato mumificado o corpo de um alpinista americano que desapareceu há 22 anos enquanto escalava a montanha mais alta do Peru, que possui 6.757 metros e fica na região de Áncash, a cerca de 400 km de Lima.

De acordo com informações do G1, William Stampfl foi declarado como desaparecido em junho de 2002, aos 59 anos, quando uma avalanche de neve o sepultou no monte Huascarán. O frio no local pode chegar a -19°C durante a noite, o que pode ser a explicação para a conservação do corpo desde 2002.

De acordo com o relatório da polícia, os socorristas “encontraram o corpo a uma altitude de 5.200 metros, próximo ao acampamento base um do Huascarán”, uma área caracterizada por fendas e considerada perigosa.

Em consequência das mudanças climáticas, houve derretimento de geleiras, possibilitando então a descoberta do corpo do alpinitas, que estava vestindo roupas de escalada, arnês e botas.

Os socorristas o identificaram graças ao passaporte dos Estados Unidos encontrado entre as roupas do alpinista.

alfinetei

A página @alfinetei foi criada há cerca de 10 anos com o propósito de proporcionar entretenimento através de uma abordagem humorística, especialmente focada em comentários sobre celebridades e fofocas.