Imagens divulgadas nesta terça-feira (4) pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) mostram a cratera causada pela queda de um avião de pequeno porte na Filadélfia, nos Estados Unidos. A tragédia ocorreu na última sexta-feira (31) e resultou na morte de sete pessoas e em pelo menos 19 feridos, incluindo vítimas que estavam no solo.
A aeronave, um Learjet 55, realizava uma evacuação médica e transportava uma criança, sua mãe e quatro tripulantes quando caiu pouco depois da decolagem. O voo era operado pela empresa Jet Rescue Air Ambulance, com sede no México e autorização para atuar nos EUA. O destino final era Tijuana, onde a criança passaria por tratamento médico.



De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), a queda ocorreu por volta das 18h30 (horário local), perto do Shopping Roosevelt Mall, uma área urbana no nordeste da cidade. No impacto, a aeronave explodiu e deixou destroços espalhados pela região.
Imagens mostram cenário de destruição
O vídeo captado por drone revela a enorme cratera formada no local da queda, além de equipes de emergência combatendo incêndios em prédios próximos e destroços da aeronave.
A caixa-preta do avião foi recuperada e deve ser analisada para ajudar na investigação das causas do acidente. Até o momento, ainda não há informações sobre falhas mecânicas ou outros fatores que possam ter contribuído para a tragédia.