Na última quarta-feira (3), uma equipe de reportagem do SBT sofreu graves queimaduras depois da explosão de um caminhão-tanque, que transportava gás e ficou destruído. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas.
Os profissionais estavam no local, entre as cidades de Paragominas e Ulianópolis, na BR-010, no Pará, para noticiar o acidente envolvendo o veículo, quando uma explosão aconteceu e deixou pelo menos seis pessoas feridas.




Vídeos filmados por motoristas registram o momento em que o caminhão explode. As imagens ainda mostram o repórter da afiliada do SBT fugindo das chamas. SBT disse que o local foi isolado por causa do risco de explosão e somente bombeiros e equipe de reportagem podiam ficar próximos aos limite do cordão de isolamento.
Entre os profissionais que sofreram queimaduras de segundo grau estão o repórter Alan Nelis, o cinegrafista Wellington Moura, e o motorista Márcio Lopes. Todos foram atendidos no Hospital Regional de Paragominas e passam bem. Três bombeiros, que estavam no local, tiveram queimaduras de primeiro grau, porque estavam usando roupas apropriadas e equipamentos de proteção.
“A equipe, composta pelo repórter Alan Nelis, pelo repórter cinematográfico Wellington Moura e pelo técnico Marcio Lopes, encontrava-se próxima ao local de isolamento, aproximadamente 300 a 400 metros de distância do caminhão. Durante o incidente, houve uma explosão e a equipe sofreu queimaduras de segundo grau.
Todos foram prontamente socorridos e levados à UPA de Paragominas, estando agora fora de perigo. O SBT Paragominas reitera que está oferecendo todo o suporte necessário à equipe neste momento. Agradecemos a compreensão de todos“, diz o comunicado da SBT Paragominas, afiliada da emissora de Silvio Santos.