Skip to content

Neymar volta a treinar com o grupo e aumenta expectativa por estreia na Copa

Camisa 10 participou de mais uma atividade completa da Seleção, enquanto Alisson realizou trabalho separado
Neymar volta a treinar com o grupo e aumenta expectativa por estreia na Copa

A Seleção Brasileira realizou nesta segunda-feira (22) mais um treinamento visando o confronto decisivo contra a Escócia pela fase de grupos da Copa do Mundo. A principal novidade foi a presença de Neymar, que participou normalmente das atividades com o restante do elenco pelo segundo dia seguido.

A movimentação reforça a possibilidade de o camisa 10 finalmente fazer sua estreia no Mundial. O atacante ficou fora das primeiras partidas do Brasil enquanto se recuperava de uma lesão na panturrilha, mas já recebeu liberação do departamento médico.

Brasil busca liderança do grupo

A equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta a Escócia nesta quarta-feira (24), às 19h, em duelo válido pela última rodada do Grupo C. A vitória garante a liderança da chave para os brasileiros.

Caso seja derrotada, a Seleção passará a depender do resultado de Marrocos para definir sua situação na tabela, embora ainda mantenha chances de avançar ao mata-mata entre os melhores terceiros colocados.

Alisson é preservado e Raphinha segue fora

Enquanto Neymar esteve em campo normalmente, o goleiro Alisson não participou dos trabalhos com bola. O arqueiro foi preservado por controle de carga física e realizou apenas atividades internas na academia.

Já Raphinha continua em recuperação. O atacante deixou a partida contra o Haiti sentindo dores e exames posteriores identificaram uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita. Por isso, segue afastado dos treinamentos com o grupo e ainda não tem presença garantida no próximo compromisso da Seleção.

alfinetei

A página @alfinetei foi criada há cerca de 10 anos com o propósito de proporcionar entretenimento através de uma abordagem humorística, especialmente focada em comentários sobre celebridades e fofocas.