A ex-A Fazenda e candidata ao cargo de vereadora em São Paulo, Léo Áquilla, de 54 anos, sofreu um atentado a tiros na noite desta quinta-feira (26/9), na região do Parque Novo Mundo, zona norte da capital paulista. O episódio ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, e as autoridades investigam o caso como uma tentativa de homicídio.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, Léo Áquilla relatou à polícia que estava dentro de seu veículo quando um motociclista se aproximou e simulou uma colisão contra o carro. Ao descer do veículo, o homem retornou e efetuou disparos em sua direção, mas nenhum dos tiros a atingiu. O suspeito fugiu do local logo após o atentado.




A jornalista e candidata estava acompanhada de seu assessor no momento do ataque, mas nenhum deles sofreu ferimentos. As autoridades agora estão investigando o caso, registrado como tentativa de homicídio no 73° Distrito Policial, no Jaçanã, e buscam identificar o atirador.
Relato de Léo Áquilla e investigação policial
Em nota oficial, divulgada em suas redes sociais, Léo Áquilla comentou o atentado: “Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida. Estamos tomando todas as medidas cabíveis.” A nota ainda informa que a candidata está abalada e irá se pronunciar assim que possível.
Leonora Mendes de Lima, mais conhecida como Léo Áquilla, é uma mulher trans, jornalista e também youtuber. Ela é uma figura pública conhecida por sua defesa de pautas LGBTQIA+, se autointitulando como a “mãe da diversidade”. Ao longo de sua carreira, Léo participou de diversos programas de televisão e reality shows exibidos nas emissoras Record e Rede TV.