A ex-BBB Lumena Aleluia revelou ter sofrido um aborto em 2022. E agora, após se curar das dores que o ocorrido lhe causou, ela abriu o coração e com mais detalhes sobre o assunto.
“Em 2022, fui mãe por alguns poucos meses. Dividir isso com vocês faz parte do fechamento de um ciclo muito importante em relação a esse capítulo da minha vida. Hoje, finalmente curada das dores emocionais e físicas decorrentes de um aborto espontâneo, tomo coragem para agradecer a esse espírito de luz que cumpriu sua missão juntamente à minha alma e ao meu ventre”, escreveu, à época.
Agora, em entrevista para Manoel Soares, no Youtube, ela detalhou. Em primeiro momento, Manoel questionou. “Você relatou a perda de um bebê recentemente”. Sendo assim, Lumena respondeu. “Exato. Foi um processo que eu tive condições emocionais de publicizar dois anos depois. O que eu acho que é fruto de um luto primeiro que vivenciei com meu corpo, com a expectativa, com a minha família, com a minha rede de apoio.”
“Foi um aborto espontâneo, fruto de um descolamento. E aí foi um choque, eu estava caminhando para os dois meses de gestação. Então, já tinha tido uma rotina dos primeiros exames, cheguei a ouvir o coraçãozinho. Tive que fazer curetagem, que é extremanente dolorido, tive apoio da minha mãe de santo, da minha rede de apoio, de mulheres que pegaram na minha mão para me confortar, mas é um processo. Eu não tive condições de publicizar de imediato, como muitas mulheres têm para finalizar logo esse capítulo. Mas eu demorei um certo tempo. E aí no Dia das Mães desse ano decidi [expor o aborto]”, contou.
