Léo Santos conhecido por ter participado da quarta temporada do MasterChef Brasil, viralizou nas redes sociais após mostrar aos seguidores o resultado de seu emagrecimento.
O chef de cozinha perdeu cerca de 80kg. Na web, os internautas comentaram a mudança expressiva na aparência do rapaz de forma efusiva e elogiosa.




“Passada, verdadeira demonstração que só depende do querer!” “Que superação, incrível”. “Um antes e depois de respeito. Isso sim é inspiração”. “Meu Deus! Que transformação!”.
Em fevereiro deste ano, o chef de cozinha chegou a compartilhar nas redes sociais uma reflexão sobre o emagrecimento e compulsão alimentar.
Veja relato
“É sobre assumir compulsões alimentares que precisam ser tratadas constantemente, é sobre parar de frente com o espelho e me olhar nos olhos e entender que tudo que construí ao longo dos anos está sempre por um fio. Uma ansiedade, ou uma onda de tristeza, ou até mesmo uma exaustão psicológica e pronto, voltamos a estaca zero! A compulsão alimentar é um leão domado, mas mesmo assim nunca será um gato, sempre será um leão.
Acho importante ser claro com todas as pessoas que me seguem e me perguntam e admiram sobre dieta, treinos e afins, pois existem, sim, os dias escuros, nem tudo é foto de espelho de academia e prato de salada, tem muito drama e surto envolvido, e tá tudo bem! Passamos tantos anos romantizando esse processo que ele passou a parecer fácil, afinal vocês entram no Instagram e todas as pessoas exibem seus corpos perfeitos e seus baixos percentuais de gordura, não é?.
Todos passaram a lutar e se torturar pela busca de um corpo invejável, inclusive eu, e graças a Deus por isso! Vivemos hoje em dia uma onda muito mais saudável, onde as pessoas passaram a entender e se interessar pelo que comem, mas existe uma linha tênue entre se preocupar com sua saúde física e encontrar o corpo perfeito a qualquer custo. Lidar com a alimentação como fonte de prazer e não ter com ela uma relação medicamentosa.
Lembrar que nosso corpo precisa de descanso também. Tá tudo bem falhar, na próxima refeição você começa de novo. Não criminalize a diversão ao comer. Comer também é prazer, e nossa cabeça é tão importante quanto nossos músculos. Se hoje eu puder dar um conselho a quem me segue por dieta é: alie uma atividade física que você goste a sua rotina, e não abra mão de comer o que te faz feliz de vez em quando”
