Emocionada, Fernanda Montenegro comentou nesta segunda-feira (6) a vitória da filha, Fernanda Torres, no Globo de Ouro 2025. A atriz, que também concorreu ao prêmio na mesma categoria há 25 anos por “Central do Brasil”, celebrou a conquista da filha e revelou ter tido a certeza de que Fernanda Torres levaria a estatueta.
“Eu sabia que ela ia ganhar, entendeu? Porque mistério esse, não sei. Mas eu sabia que a minha filha ia ganhar esse prêmio e ganhou. Então, é uma convergência para uma vocação que ela é herdou, certamente, de mim”, iniciou Fernanda Montenegro em entrevista ao Globonews.




A veterana da atuação destacou a importância da família na carreira de ambas e a influência que exerceu sobre a filha. “Porque é a partir de mim que comecei um processo de vir para um palco, de vir para uma filmagem, de vir para um estúdio de novela, entendeu? E vir para encontros de leitura, e vir para fora, compreende? Uma comunicação desmedida, porque incontrolável. E não é por ganhos e por ganhar espaços nobres. Não, é para dar conta de uma vocação. É isso”, afirmou.
Elogio ao filme
Fernanda Montenegro também fez questão de elogiar o filme “Ainda Estou Aqui”, que rendeu o prêmio à filha. “Eu escrevi alguma coisa para me organizar diante do emocional que eu estou vivendo desde que o filme aconteceu. É um filme extraordinário, um elenco extraordinário e a minha filha protagonizando completamente essa proposta de humanismo, que é o filme do Walter”, disse.
A atriz ainda agradeceu ao diretor Walter Salles, com quem já trabalhou em diversas ocasiões. “O Walter, nós já fizemos algumas coisas importantes em família. A Nanda já fez trabalhos dele. E o Walter Salles sabe levar a gente, ele sabe conduzir de uma forma impressionista o que ele quer do elenco. Estou me estendendo demais. Mas é também para agradecer ao Walter Salles, que tem cuidado e tem dado oportunidades fundamentais para mim e para a Nanda”, finalizou.