O furacão Milton tocou o solo da Flórida por volta das 21h30 desta quarta-feira (9/10), segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). Os ventos são estimados em 205 km/h, de acordo com as autoridades.
Segundo os meteorologistas, os ventos fortes de Milton podem danificar casas e derrubar árvores. Além disso, o furacão pode elevar a maré em até 4 metros e provocar inundações.




Até a última atualização desta reportagem não havia informações sobre estragos ou feridos. Por outro lado, mais de 1,1 milhão de imóveis estavam sem luz.
Vídeos que circulam nas redes sociais revelam a intensidade do fenômeno.
Ventos
O furacão atingiu a região de Siesta Key, na costa oeste da Flórida, com ventos de 193 km/h, e inundações de até 2,1 metros de altura, segundo informações do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês). A tempestade começou atingindo a região de Sarasota, na costa centro-oeste da Flórida e segue em direção à Baía de Tampa,
Com seu impacto já visível, Milton não dá sinais de enfraquecer. O furacão continua a causar tempestades devastadoras, inundações e ventos destrutivos, afetando não apenas a área mais próxima do seu centro, mas também regiões mais distantes.
Venice, Florida, is getting flooded as Hurricane #Milton makes landfall.pic.twitter.com/FUPYdpxfCz
— Breaking News (@TheNewsTrending) October 10, 2024
Stepped outside in Sarasota during Hurricane Milton. Pretty wild. #milton #hurricane pic.twitter.com/B4trsvk59b
— Dave Americkson (@BabyPandaDog) October 10, 2024
Current conditions in Seminole, FL as Hurricane Milton approaches the Tampa Bay Area.
— TheBlaze (@theblaze) October 10, 2024
🎥: @Julio_Rosas11 pic.twitter.com/jbA0IG1zbu