Após um atropelamento fatal em Paris, a influenciadora brasileira Fernanda Lind, de 31 anos, teve seus órgãos doados, atendendo ao desejo que manifestou em vida, conforme relatou sua irmã, Aline Lind. A cremação de Fernanda ocorrerá na França, país onde vivia com seu marido.
Fernanda, nascida em Santos, litoral de São Paulo, morava na França há seis anos e trabalhava em uma empresa de comércio exterior. Em seu perfil no Instagram, “Paris lowcost,” que contava com quase 50 mil seguidores, ela compartilhava dicas sobre a vida no país.




Aline Lind relatou que o acidente fatal aconteceu enquanto Fernanda atravessava uma rua entre Saint-Cloud e Suresnes, quando foi atingida por um carro na faixa de pedestres. Fernanda sofreu um impacto brutal, e sua morte cerebral foi declarada no dia seguinte. As autoridades francesas estão tratando o caso como homicídio.
Doação de órgãos
Fernanda sempre valorizou a solidariedade, sendo uma doadora de sangue regular e inscrita como doadora de medula óssea. Após sua morte, os órgãos dela – coração, fígado, pâncreas, rins, córneas e tecidos de pele – foram doados para ajudar outras pessoas. “Somente ossos não foram doados, pois não havia médico especialista disponível […]. Para nós, família, honrar este desejo foi de extrema importância”, disse Aline ao g1.