Durante o AcessíveisCast, Juliette Freire, campeã do BBB21, propôs uma ideia inovadora para o reality: um formato sem eliminações. Segundo ela, isso eliminaria o feedback do público, forçando os participantes a lidar apenas com a convivência e as incertezas do jogo, o que aumentaria a tensão psicológica.
“Toda semana, as pessoas votariam para você ficar em um lugar melhor. Sempre teria o público votando, mas eles não teriam feedback para saber o que está dando certo ou não. Todo mundo no mesmo nível, e aí as pessoas iam se mostrar”, explica ela.




Juliette acredita que o novo formato sem eliminações testaria o comportamento dos participantes de forma mais autêntica. Para ela, os concorrentes tendem a mudar sua postura conforme recebem feedback do público, e ao eliminar essa resposta externa, o programa poderia revelar comportamentos mais genuínos.
Como seria novo modelo do reality?
“Aí o público vota no paredão, vai ter um ranking, quem estiver em primeiro lugar, ganha no final, mas ninguém sabe quem é o favorito. Aí eu quero ver gente louca”, detalhou Juliette.
A famosa ainda indagou a forma como as respostas externas ao longo do jogo influenciam na conduta dos brothers e skaters: Porque mudam comportamento à medida que vão tendo respostas externas. Se todo mundo tiver sem referência daqui de fora?”.