Um caminhão caiu dentro da piscina de um sítio após o motorista, de 50 anos, perder o controle da direção na tarde desta quinta-feira (25/6), no bairro Ipê Amarelo, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o veículo transportava placas de gesso na carroceria quando, possivelmente após falha nos freios, desceu desgovernado, atingiu um muro, invadiu o imóvel e acabou caindo na piscina da residência. O proprietário do caminhão seria também o dono da casa atingida pela colisão.
O motorista sofreu traumatismo cranioencefálico leve, além de contusões nos braços e pernas e escoriações no rosto. Ele conseguiu sair do veículo por conta própria, mas precisou de atendimento médico.
Atendimento
Conforme o CBMMG, durante o atendimento, dois cães que estavam na residência impediram inicialmente a aproximação de populares que tentavam prestar socorro à vítima. As equipes dos bombeiros precisaram acessar o imóvel pelo terreno vizinho e conseguiram conter os animais, prestando assistência ao motorista.
Após o atendimento no local, a vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
