Nesta sexta-feira (09/08), um avião que vinha de Cascável, no Paraná, acabou caindo em Vinhedo, no interior de São Paulo. A queda deixou 62 mortos. No entanto, 4 pessoas acabaram se livrando da tragédia, por não terem conseguido embarcar.
De acordo com informações do Portal CGN, José Felipe Araújo Lima, Adriano Silva de Assis e Israel Souza Silva deveriam estar no vôo, no entanto, se perderam no aeroporto, e em consequência disso, não conseguiram entrar no avião. Na hora, eles ficaram revoltados com a situação. Porém, ao saberem da fatalidade bateu um sentimento de tristeza e alívio.




“Cheguei aqui às 9h40, a Latam estava fechada, estava fazendo um trabalho no hospital. Cheguei e fiquei esperando pra ver se abria, mas não tinha ninguém no guichê. Esperei e o microfone não falou nada. Quando desci, fiquei esperando, quando deu 10h41, discuti com ele [funcionário], ele salvou minha vida. Ele fez o trabalho dele”, informou o passageiro.
O avião, que estava em voo de Cascavel (PR) para Guarulhos (Grande São Paulo), caiu na rua Edueta, próximo ao número 2.500. O voo 2283 da Voepass, antiga Passaredo, tinha 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
Assista aos vídeos do voo 2283
Vídeos postados nas redes sociais mostram o momento do acidente, com o avião em queda vertical. As imagens também mostram a fumaça onde a aeronave caiu, enquanto as pessoas lamentam o ocorrido.
Corpos no chão #avião que caiu em vinhedo SP agora com 62 pessoas pic.twitter.com/o7dYe8enEC
— Vooooxxxxx. (@thirtyfivegg) August 9, 2024
Diversos vídeos de um ATR 72 da Passaredo caindo em Vinhedo SP pic.twitter.com/nJfLvsWr5a
— Hubert Melin ✈️🛩🚁 (@HubertMelin) August 9, 2024