Logoalfinetei1.png

Policial salva bebê recém-nascido de cinco dias que se engasgou; Veja VÍDEO

Um policial em Belo Horizonte salvou a vida de um recém-nascido de cinco dias com a manobra de Heimlich após ele se engasgar.

Policial Militar (foto Reprodução Redes Sociais)
Bombeiro (foto Reprodução Redes Sociais)

Compartilhar

Um bebê recém-nascido de apenas cinco dias foi salvo por um policial militar após se engasgar e perder a respiração, na noite desta quarta-feira (25), em Belo Horizonte. O momento heroico foi registrado em vídeo, onde o sargento Welison Andrade realiza a manobra de Heimlich no bebê, desobstruindo suas vias aéreas.

De acordo com a Polícia Militar, o incidente ocorreu em uma base móvel da corporação no bairro Coração Eucarístico, Região Noroeste da capital. “Os pais chegaram à base, e a criança estava sem respirar. Imediatamente, um dos militares começou a aplicar a manobra de ‘Heimlich’, procedimento rápido de primeiros socorros para tratar obstrução das vias aéreas”, relatou a Sala de Imprensa da PM.

Alívio para os pais no Natal

Após o procedimento, o bebê conseguiu desengasgar e chorou, trazendo alívio e emoção aos pais. “Momento de alívio e comoção aos pais neste dia de Natal”, afirmou a corporação.

Avaliação médica

Depois de ser estabilizado, o recém-nascido foi examinado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi constatado que ele estava fora de perigo.

O ato heroico do sargento Welison Andrade ressalta a importância de treinamentos em primeiros socorros, que podem salvar vidas em situações de emergência. Assista ao vídeo do caso abaixo:

Leia Também

alfinetei

A página @alfinetei foi criada há cerca de 10 anos com o propósito de proporcionar entretenimento através de uma abordagem humorística, especialmente focada em comentários sobre celebridades e fofocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *