Priscilla, que ficou conhecida como Priscilla Alcântara ao longo de sua carreira, passou muito tempo na igreja evangélica, inclusive, ela começou sua carreira como cantora gospel. No entanto, há alguns meses, ela decidiu se afastar. Em entrevista à Foquinha ela falou sobre o assunto.
“Eu sempre fui uma pessoa muito curiosa, então se eu ouvia o pastor falando ‘A’, eu chegava na minha casa e no meu relacionamento com Deus e falava ‘Deus é A mesmo? Ou ele interpretou A e tem um interpretação que a gente tem um B aí de resultado ou um C?’ Eu sempre fui essa pessoa, eu sempre busquei a verdade a partir do meu relacionamento com Deus, não somente a partir do que eu ouvia alguém falando. Então eu sempre tive essa curiosidade”, pontuou.




Além disso, Priscilla afirmou que sempre se questionou sobre a doutrinha em que foi criada. “Quando a doutrina, o dogma, não fazia sentido com aquilo que eu tinha de experiência com Deus, eu revisitava essa crença dentro de mim e falava: ‘é isso? mesmo que eu vou crer, ou eu posso ter uma outra interpretação?’”, explicou.
Wanessa Camargo relembra época díficil: “Bullying”
Porém, mesmo com os questionamentos, seu afastamento foi aos poucos. “Foi gradativo, porque é uma libertação espiritual você começar a viver fé não a partir do que o outro impõe para você, mas a partir da experiência de fé que você tem direto com Deus”, afirmou.
“Para você chegar nesse momento é um processo, você tem que se libertar, ter coragem. E foi esse processo que eu vivi”,d isse ela. “Foi aí que eu comecei a me descontruir em certos dogmas que era impostos e comecei [a pensar] ‘quero ter a coragem de falar isso, porque eu acho que tem mais gente que pensa igual a mim, se eu penso que gay não vai para o inferno deve ter mais gente que pensa igual a mim'”, lembrou.