Conforme reportado pelo portal, a Flórida, nos Estados Unidos, foi atingida por uma série de tornados nesta quarta-feira (9/10), resultado das mudanças climáticas causadas pela aproximação do furacão Milton, que deve chegar ao estado ainda esta noite.
Desde as primeiras horas do dia, o Serviço Nacional do Clima dos EUA emitiu mais de 20 alertas de tornado para a região central da Flórida. As autoridades locais têm se preparado para o impacto iminente da tempestade.




Celebridades dos Estados Unidos estão se unindo para ajudar os afetados pelo furacão Helene, que já passou pelo país, e pelo furacão Milton, que se aproxima da Flórida. Uma delas é Taylor Swift, que doou 5 milhões de dólares, cerca de 28 milhões de reais para ajudar as vítimas dessa tragédia, como conta o TMZ.
“Estamos extremamente gratos a Taylor Swift por sua generosa doação de US$ 5 milhões para os esforços de socorro aos furacões Helene e Milton”, disse a CEO da Feeding America, Claire Babineaux-Fontenot, em um comunicado. declaração. “Esta contribuição ajudará as comunidades a reconstruírem-se e a recuperarem, fornecendo alimentos essenciais, água potável e suprimentos às pessoas afetadas por estas tempestades devastadoras. Juntos, podemos causar um impacto real no apoio às famílias enquanto elas enfrentam os desafios futuros. Obrigado, Taylor, por estar conosco no movimento para acabar com a fome e por ajudar as comunidades necessitadas.”
Milton
Espera-se que Milton atinja a Flórida, ao sul de Tampa, por volta das 20h de quarta-feira, disse o especialista líder em furacões da AccuWeather, Alex DaSilva, ao Arauto-Tribuna. A tempestade está prestes a recuperar a designação de categoria 5, que começa a 250 km/h, embora sejam esperadas oscilações.
Como resultado, estados de emergência foram declarados em condados de todo o estado, à medida que residentes e visitantes começaram a evacuar. Os eventos esportivos estão sendo adiados e alguns parques temáticos adjacentes ao WDW na Flórida estão sendo fechados.