Tiago Abravanel fala sobre como sua mãe, a artista plástica Cintia Abravanel, tem enfrentado a perda do pai, Silvio Santos (1930-2024), prestes a completar dois meses de sua morte. O comunicador faleceu em 17 de agosto, aos 93 anos, devido a uma broncopneumonia decorrente de uma infecção por Influenza (H1N1).
Em entrevista à CARAS Brasil, Tiago compartilha que sua mãe viajou para a Bienal de Arte em Veneza, na Itália, buscando um momento de descanso. “Foi dar uma espairecida, porque precisava nesse momento”, explica. Agora de volta ao Brasil, ele assegura que Cintia está bem e muito orgulhosa do trabalho dele nos teatros, assim como de suas irmãs, Ligia Gomes Abravanel e Vivian Abravanel. “Ela está babona e orgulhosa dos filhos. Está muito feliz.”




Silvio Santos, nascido Senor Abravanel no Rio de Janeiro, é lembrado como um dos maiores apresentadores de televisão e empresários do Brasil. Ele fundou o SBT em 1981 e foi o rosto do Programa Silvio Santos por décadas. Além de Cintia, o comunicador deixou outras filhas: Silvia (53), Daniela (48), Patricia (46), Rebeca (43) e Renata (39), além de sua esposa, Íris Abravanel (76). As herdeiras de Silvio continuam a manter vivo o legado do apresentador, perpetuando seu trabalho na televisão brasileira.
Saiba quantos imóveis Silvio Santos deixou; quantidade é surpreendente!
Conforme informações reveladas pela Folha de S.Paulo, Silvio Santos possuía mais de 3 mil propriedades espalhadas por todo o Brasil. Para administrar esses bens, ele criou a Sisan Empreendimentos Imobiliários, uma empresa responsável pela construção e gestão dos prédios do Grupo Silvio Santos desde 1990.