Gustavo Mioto abriu o jogo sobre sua primeira experiência como ator na novela vertical da Globo, Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário. O cantor afirmou que ficou satisfeito com o resultado e destacou que encarou o trabalho como um grande desafio pessoal.
Em entrevista ao portal LeoDias, ele comentou a própria performance e reconheceu que ainda estava em fase inicial na atuação.




“Fiquei satisfeito com minha performance”, diz cantor
Mioto explicou que teve pouco tempo de preparação antes de começar as gravações e que isso influenciou diretamente na forma como encarou o papel.
“Eu acho que na medida do que eu era capaz, eu fui bem. Eu não era ator até o primeiro dia de gravação, né? Nunca fui. Então, acho que eu tive duas semanas de preparação, que nem é preparação. Pro que eu consegui entregar, eu fiquei satisfeito com minha performance”, disse.
O artista também detalhou como foi o processo de construção do personagem ao lado do elenco.
“A gente se juntou, assim, mais para criar a intimidade entre eu e a Maya, de como a gente se relacionaria na novela, de como seriam os personagens, o que a gente levaria para cada personagem. Eu dei muita sorte, porque o Diego é muito parecido comigo, eles (produção) já queriam um cara que falasse com sotaque sertanejo e não tive que mudar sotaque, então, a preparação não foi tão complicada”, explicou.
Cenas dramáticas foram o maior desafio
Apesar da adaptação relativamente tranquila, Gustavo admitiu que as cenas mais emocionais foram as mais difíceis de interpretar.
“Pra mim, foram as cenas mais tensas, mais sérias. Acho que esse drama, tem uma cena onde o meu afilhado na novela tá na maca, pronto pra fazer a cirurgia, e aí ele me fala que se ele pudesse escolher um pai pra ter, ele me escolheria. Eu acho que esse tipo de cena, com certeza, foi o tipo de cena mais difícil pra mim”, revelou.
O cantor destacou que o maior desafio foi justamente lidar com a intensidade emocional das sequências dramáticas, algo novo em sua carreira até então.
