Skip to content

Jornalista da Globo encerra tratamento contra câncer e toma último remédio ao vivo; veja

Cristina Ranzolin tomou último comprimido durante o “Jornal do Almoço” e celebrou fim de jornada de quase seis anos
Jornalista da Globo encerra tratamento contra câncer e toma último remédio ao vivo; veja

Cristina Ranzolin viveu um momento simbólico e emocionante durante a edição do “Jornal do Almoço”, da RBS TV. Ao vivo, a jornalista tomou o último comprimido do tratamento contra o câncer de mama, marcando o encerramento de um processo que durou quase seis anos.

A apresentadora compartilhou a conquista nas redes sociais e detalhou a longa trajetória enfrentada desde o diagnóstico até a fase final da medicação.

“Fim! Estou curada e cheia de saúde”

Ao comemorar a alta do tratamento, Cristina destacou a intensidade de todo o processo e a sensação de vitória após anos de acompanhamento médico.

“Fim! Hoje encerrei com chave de ouro meu tratamento contra o câncer de mama. De ouro porque estou curada e cheia de saúde! Foram quase seis anos de tratamento com 18 quimioterapias, 18 imunoterapias, uma cirurgia, 15 radioterapias e 5 anos tomando o bloqueador hormonal que acabou hoje”, escreveu.

Ela também explicou a escolha de transformar o momento em um gesto público, durante a transmissão do telejornal.

“Como digo aí no vídeo, decidi tomar o último comprimido no ar porque ter continuado ativa, trabalhando, foi muito importante. Levei a sério tudo que precisava ser feito, mas segui vivendo normalmente. E também para agradecer o carinho que recebi de meus queridos telespectadores, que sempre enviaram mensagens de incentivo, orações e energia positiva”, afirmou.

alfinetei

A página @alfinetei foi criada há cerca de 10 anos com o propósito de proporcionar entretenimento através de uma abordagem humorística, especialmente focada em comentários sobre celebridades e fofocas.