Logoalfinetei1.png

Violência policial em SP: Recorde casos recentes

Confira alguns casos de violência da PM de São Paulo

Policia Militar Nathalia Alcan
FOTO: Reprodução/ Redes sociais

Compartilhar

Em 24 horas, dois acontecimentos graves envolvendo violência policial foram registrados em São Paulo. No primeiro, um policial militar (PM) jogou um homem de uma ponte, na Cidade Adhemar, na zona sul da capital. No outro caso, um PM, que estava de folga, matou, com tiros nas costas, um rapaz de 26 anos que havia furtado um mercado, no Jardim Prudência, também na zona sul.

As ocorrências levaram o secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, a divulgar nota nas redes sociais afirmando que anos de legado da PM não podem ser manchados por condutas antiprofissionais. “Policial não atira pelas costas em um furto sem ameaça à vida e não arremessa ninguém pelo muro. Pelos bons policiais que não devem carregar fardo de irresponsabilidade de alguns, haverá severa punição”.

O governador Tarcísio de Freitas também se manifestou nas redes sociais, afirmando que o caso será “rigorosamente” investigado e punido.

Relembre mais alguns episódios:

PMs são investigados por invadirem velório e agredirem família de jovem morto em SP. Policiais militares foram filmados agredindo pessoas em um velório em Bauru, interior de São Paulo, na última sexta-feira, 18.

O policial Vinicius de Lima, de 24 anos, que matou Gabriel Renan da Silva Soares, de 26, com 11 tiros em um supermercado na Zona Sul de São Paulo, teve uma reprovação inicial no exame psicológico necessário para ingressar na Polícia Militar.

O tiro que matou o menino Ryan da Silva Andrade Santos, de 4 anos, partiu da Polícia Militar (PM), de acordo com o laudo balístico.

Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, quando ele foi baleado à queima-roupa por um policial militar dentro de um hotel na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, na última quarta-feira (20/11).

Leia Também

alfinetei

A página @alfinetei foi criada há cerca de 10 anos com o propósito de proporcionar entretenimento através de uma abordagem humorística, especialmente focada em comentários sobre celebridades e fofocas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *