Nesta terça-feira (12/11), Virginia Fonseca mostrou que, mais uma vez, apostou em uma refeição repleta de ovos cozidos. Nos stories do Instagram, a influenciadora postou sentada à frente de um prato com mais de seis ovos cozidos.
A apresentadora teve seu terceiro filho José Leonardo no dia 8 de setembro e contou que para recuperar o corpo após a gravidez, faz dieta e se submeteu a muitas sessões de massagem.




Pela alta notoriedade, não é de surpreender que os internautas queiram se inspirar na influencer e investir em uma dieta regada de ovos. No entanto, é importante ressaltar que essa ingestão pode ser considerada um exagero, uma vez que, apesar de muito saudável, o alimento também conta com gorduras saturadas e colesterol.
As quantidades de colesterol presentes em 20 unidades de ovos podem ser para lá de relevantes. Para se ter uma ideia, um ovo inteiro conta com aproximadamente 185 miligramas de colesterol, que representa mais da metade da quantidade diária recomendada, de 300 miligramas. As informações são do Metrópoles.
Ingerir 20 unidades de ovos inteiros por dia significa ingerir nada menos que 3.700 miligramas de colesterol, excedendo preocupantemente a quantidade desse tipo de gordura.
Além disso, o alimento também é fonte de gordura saturada, uma gordura de fonte animal que deve participar da dieta em até 10% do valor calórico total. A gordura saturada também é responsável por aumentar os níveis do colesterol, assim, exagerar no alimento pode ser para lá de arriscado.
Duas unidades por dia, preparadas sem adição de gorduras, já podem ser consideradas uma quantidade segura e saudável. É válido frisar ainda que, para que o emagrecimento ocorra de forma eficiente, não depende apenas do consumo de ovos. Investir em uma boa ingestão de água, proteínas e atividades físicas é um bom começo.