Simony, conhecida desde criança por ter sido vocalista do grupo infantil Turma do Balão Mágico, emocionou seus seguidores ao compartilhar um texto em seu Instagram. No relato, ela reconstrói sua trajetória diante dos holofotes e reflete sobre as marcas profundas deixadas por sua luta contra um câncer no intestino, diagnosticado em agosto de 2022.
Em um relato emocionante e sincero, a artista falou sobre como ficar doente mudou seu jeito de ver o mundo. “Tem coisa que não se compra com seguidor nem com mídia. Se conquista com cicatriz. Cresci sob os holofotes, mas foi no escuro de um quarto de hospital que encontrei minha luz mais forte. Enquanto muita gente força uma imagem, eu sobrevivi à minha verdade — e sigo de pé. Fui artista quando era preciso ter voz e coragem, não só filtros e likes”, escreveu.




Simony também falou sobre o impacto emocional. “Enfrentei o câncer, a dor, o medo de deixar meus filhos… e continuei. Tive que cantar com a alma em pedaços e sorrir quando queria gritar. Já fui usada por ibope, esquecida por conveniência, aplaudida por conveniência. Hoje? Sou só eu. Inteira. Não estou atrás de palco, estou atrás de propósito”, desabafou.
Nova fase
Agora, em uma nova fase pessoal e profissional, a artista decidiu iniciar uma série de publicações autorais, nas quais pretende dividir experiências reais com suas fãs.
“Ninguém pode copiar isso. Porque não se copia o que foi vivido com alma, com lágrimas, com fé. Sou história viva. Sou renascimento. Sou verdade. E isso não tem dublê. Começo hoje uma série de textos escritos e vividos por mim. Verdade não tem dublê. Bom dia”, finalizou.
