Na última sexta-feira (2/8) a judoca brasileira Bia Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris. A atleta venceu a israelense Raz Hershko na final da categoria +78 kg.
Além de ter a honra de ser campeã olímpica, Souza receberá uma premiação em espécie no valor de R$ 350 mil, conforme a quantia estipulada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).




De acordo com o COB, foi estabelecido um aumento de 40% nas premiações em comparação aos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os medalhistas de prata, como Willian Lima, Rebeca Andrade e Caio Bonfim, receberão R$ 210 mil. Enquanto os medalhistas de bronze, como Larissa Pimenta e Rayssa Leal, serão premiados com o valor de R$ 140 mil.
Há um valor especial para as conquistas em esportes coletivos, com divisão igual para todos os competidores. Veja a seguinte lista:
ESPORTE COLETIVO (de 2 a 6 atletas):
- Ouro: R$ 700 mil
- Prata: R$ 420 mil
- Bronze: R$ 280 mil
ESPORTE COLETIVO (mais de 7 atletas):
- Ouro: R$ 1,5 milhão
- Prata: R$ 630 mil
- Bronze: R$ 420 mil
