Na tarde da última quarta-feira (7/8), uma mulher foi presa após matar o próprio filho, de 4 anos, por não aceitar que ele era autista. O crime aconteceu no bairro Jardim, em Saquarema, cidade da região dos lagos do Rio de Janeiro.
A criminosa chegou a fazer uma publicação em uma rede social anunciando o crime cometido. No Facebook, a moça deixou um pedido às autoridades. “Eu matei meu filho, mandem uma viatura para ele ter um enterro digno“, escreveu a mulher.




De acordo com a Polícia Civil, o crime não foi presenciado por outras pessoas, logo não teve testemunhas. No entanto, a mãe contou aos parentes que estrangulou o próprio filho.
Os bombeiros foram acionados e levaram o menino para o hospital. Porém, a prefeitura de Saquarema informou que a criança chegou morta à unidade de saúde. Quem chamou a polícia foi a avó do menino. Já a mãe tentou fugir, mas foi localizada no mesmo bairro, presa e direcionada para a 124ª Delegacia de Polícia.
“Segundo os parentes, o tio, ela teria admitido que estrangulou o próprio filho. Ela está presa e, segundo a família, ela confessou, além de ter postado nas redes sociais que matou o próprio filho. A família informa que ela sofre com quadros psicóticos, já tentou se matar algumas vezes, então, é provável que hoje tenha tido um surto“, disse o delegado André Bueno, em entrevista ao g1.
É esperado que a mulher passe por uma audiência de custódia até sexta-feira (9/8). Depois, a justiça determina se o crime será respondido com a criminosa na cadeia ou em liberdade.
