Skip to content

Aguinaldo Silva alfineta Globo após 41 anos de contrato

Aguinaldo Silva alfineta Globo após 41 anos de contrato

Nesta semana, em entrevista à Veja, Aguinaldo Silva, rasgou o verbo e deu algumas alfinetadas na Globo, emissora com quem teve contrato por 41 anos. Sem papas na língua, o autor de novelas famosas, não poupou palavras.

Em primeiro momento, o escritor apontou que tinha um contrato de seis anos e o último venceria 29 de fevereiro de 2020. No entanto, no dia 1º de janeiro, em pleno feriado, recebeu um telefonema de algum funcionário da Globo, contando que este contrato não seria renovado.

Leia mais: Rafa Kalimann é processada após comer salsicha: veja o valor da indenização

“Na época, o comando da dramaturgia era do Silvio de Abreu e a direção-geral do Schroder (Carlos Henrique), mas eles também não estão mais lá. Fui o primeiro de uma leva. Logo depois, atores, autores e diretores, cujos contratos iam terminando, foram sendo dispensados. Confesso que fiquei até aliviado quando sai da Globo. A perspectiva de escrever mais uma novela naquele sistema já não me agradava mais”.

Quando questionado se voltaria a trabalhar na Globo, Agnaldo Silva respondeu. “Depois de tudo que aconteceu, eu voltaria a trabalhar na emissora, sou um profissional. Mas, claro, teria que avaliar as condições. Na minha biografia, sou um autor que só escreveu novelas para o horário nobre. Ao todo, são 16. Não quebraria essa regra“.

alfinetei

A página @alfinetei foi criada há cerca de 10 anos com o propósito de proporcionar entretenimento através de uma abordagem humorística, especialmente focada em comentários sobre celebridades e fofocas.