Durante sua participação no programa Surubaum, Lázaro Ramos falou sobre como começou seu relacionamento com a atriz Taís Araujo. Em setembro eles completam 20 anos juntos. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que a relação só foi para frente com empurrão de Adriana Esteves.
Em primeiro momento, o artista revelou que não conhecia a atriz. “Não conhecia o trabalho dela, porque na Bahia não tinha [TV] Manchete, não assisti a Xica da Silva (1996-1997). Sabia que ela existia, mas não tinha visto o trabalho.”
No entanto, as coisas mudaram quando Lázaro Ramos estava gravando Sexo Frágil (2003-2004), e viu a atriz no ar na novela Da Cor do Pecado (2004). “Perguntei a Bruno Garcia: ‘Quem é essa?’. Ele explicou e eu disse: ‘Vou namorar com ela e vai durar'”, falou.
Taís Araújo, por sua vez, revelou que Lilian Cabral foi a primeira a saber de seu interesse em Lázaro Ramos. “Ela falou: ‘Lazinho é meu amigo, vou apresentar’. E eu disse: ‘Faz isso não, falar é uma coisa… Sou muito júnior com essa questão de relacionamento. Não sou malandrona”, relatou.
Foi então que certo dia Lázaro mandou flores para Taís no projac. “Pensei: ‘Fo**u! Vou ter que retribuir, esse cara vai me chamar para jantar e eu vou ter que dizer que não, porque eu era noiva'”, recordou. Mesmo comprometida, ela retribuiu com um buquê de girassóis.
Porém, ele acabou dando as flores para a ficante dele da época.“Ela, noiva, mandou flores para mim. Saí do Projac com Zéu Britto num taxi para irmos pegar essa ficante. Ela entrou olhou para as flores e falou: ‘Para mim?'”, relatou.
Alguns dias depois eles se reencontraram e Taís Araújo, firme, afirmou que sabia que o Lázaro Ramos tinha feito, então, ele deixou um recado na caixa postal. “Ele disse: ‘Quero pedir desculpas e falar que minha vida é uma comédia de erros e que sou um idiota, que me apaixonei por uma pessoa que nem conheço e ainda por cima é noiva’. Não nos falamos mais”.
Lázaro, então, disse que Adriana Esteves o incentivou a entrar em contato com a moça. “Carminha ficou no meu ouvido: Liga agora'”. Ao embarcar para Nova York, ela recebeu um telefonema de Lázaro se declarando. “Ele foi ao hotel: ‘Só vim falar para você pessoalmente, o que disse ao telefone’. Não o agarrei, porque não tinha terminado meu noivado”, declarou.
“Fui para a casa de uns amigos, em Sorocaba, ligamos no Faustão, tinha um Arquivo Confidencial com ela,com uma declaração linda do noivo. Fiquei deprê, passei o domingo bebendo, praguejei Tais por tudo e desisti. Segunda-feira já no aeroporto um monte de mensagens dela, ouvi a primeira: ‘Já resolvi minha vida. E você?'”, falou Lázaro.
Bom, o final dessa história é que eles se casaram um ano e três meses depois e estão juntos até hoje.