Uma estudante sul-coreana de 22 anos foi presa após realizar um ataque com martelo em uma aula na Universidade Hosei, no campus de Tama, localizado nos arredores de Tóquio. O incidente aconteceu na sexta-feira (10), e deixou oito estudantes feridos, conforme informações divulgadas pela agência Associated Press (AP).
Ataque em sala de aula
A jovem, que cursava sociologia, foi detida no local após agredir um estudante durante a aula. De acordo com a polícia, após o primeiro ataque, ela atingiu outros sete colegas de forma indiscriminada. Felizmente, todos os ferimentos foram leves.



Um dos alunos presentes relatou à agência Kyodo que a mulher parecia mover o martelo sem direção específica, acertando principalmente aqueles sentados nas últimas filas. “Ela não parecia mirar em ninguém em particular e tinha uma expressão facial vazia”, afirmou outro estudante.
Motivações e investigação
Em depoimento à polícia, a suspeita justificou o ato alegando frustração por se sentir ignorada e assediada pelos colegas. Ela teria utilizado um martelo encontrado no campus para cometer as agressões.
As autoridades ainda não confirmaram se o ataque foi premeditado e seguem investigando as circunstâncias. Cerca de 150 alunos estavam presentes na aula quando o incidente ocorreu.
Contexto histórico e social
O caso reacende discussões sobre discriminação enfrentada por coreanos no Japão. Apesar de avanços nas relações entre os dois países, tensões históricas permanecem devido à colonização da península coreana pelo Japão, que terminou em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial.
Tokyo, Japan
— Abhay (@AstuteGaba) January 11, 2025
Breaking – Student arrested following alleged hammer attack at Japanese university campus
Jan 11, 2025
Japanese police arrested a student suspected of a hammer attack at a Tokyo university, which local media said left several injured.
The 22-year-old South… pic.twitter.com/2OMQaXRIan