Joe Casey, de 54 anos, foi internado em estado grave após ser picado por um mosquito em New Hampshire, nos Estados Unidos, e diagnosticado com três vírus diferentes: encefalite equina oriental, vírus do Nilo Ocidental e encefalite de St. Louis.
Entenda o caso de Joe Casey
Segundo informações da rede CBS, o caso tem intrigado os médicos, pois ainda não se sabe qual dos vírus é responsável pelos graves sintomas apresentados pelo paciente. Desde sua internação, ele perdeu os movimentos do corpo e está sem conseguir falar.



“Ele deu positivo para EEE, para encefalite do Nilo Ocidental e de St. Louis, mas o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças nos EUA) e os médicos infectologistas não sabem qual deles o está deixando tão doente. Meu cunhado não é um homem pequeno, e ver alguém que você ama estar tão doente quanto ele e não conseguir falar, se mover, se comunicar por mais de três semanas é assustador e angustiante”, disse a cunhada de Joe, Angela Barker.
Os primeiros sintomas começaram a aparecer no início do mês passado, quando Joe relatou não estar se sentindo bem. Naquela ocasião, ele não procurou um médico e só recebeu atendimento quando seu estado se agravou. Apesar de ainda não ter respostas, os familiares de Casey seguem otimistas e torcendo por sua recuperação.